As vantagens da terceirização de segurança em eventoAs vantagens da terceirização de segurança em evento



A segurança em eventos não pode ser negligenciada pelos organizadores, mas muitas vezes os empreendedores a deixam nas mãos de pessoas que não profissionais no ramo, o que podem acabar causando prejuízos excepcionalmente graves e até mesmo levar o negócio à falência.

Para evitar esses problemas é necessário terceirizar o setor, ou seja, contratando uma empresa especializada no ramo. Se você quer saber melhor por que essa escolha é a mais vantajosa para seu negócio, leia os tópicos seguintes onde explicamos os diferenciais de uma empresa especializada e, após, listamos os principais benefícios da terceirização. Boa leitura!

Por que a segurança em eventos deve ser feita por uma empresa especializada?

Muitos empreendedores não vêem a real importância da segurança nas empresase normalmente contratam indivíduos que tenham experiência em eventos anteriores, mas não exercem a atividade de forma profissional, ou seja, realizando cursos, treinamentos e capacitações.

Isso é um grande perigo para a continuidade da empresa, pois os contratados não terão conhecimento técnico para atuar perante acidentes, incidentes e imprevisibilidades perigosas, como em casos de incêndios. Entretanto, é inviável que a empresa faça contratações diretas de profissionais e banque seus treinamentos.

Mas essa questão pode ser solucionada com a terceirização do setor. Por outro lado, uma empresa especializada fornece uma equipe profissional, que são excepcionalmente treinados e capacitados, que saberão perfeitamente como lidar com qualquer imprevisibilidade. Além disso, há uma ampla gama de benefícios garantida ao fazer essa opção.

Quais são as vantagens da terceirização da segurança?

Economia

Um dos maiores benefícios observados é a economia de despesas da contratante (terceirizadora), que é alcançada em vários aspectos. Primeiramente, não será preciso gastar com folha de salários com o pessoal, como 13º, abonos, horas extras, entre outros, já que será de responsabilidade da empresa terceirizada (contratada).

Outras economias são conseguidas com a redução de desperdício, menores gastos com materiais, maquinários, aquisição de tecnologia e mais.

Foco e produtividade

Garantir a segurança não nada fácil, é preciso ir em busca de profissionais, adquirir equipamentos modernos e adequados, elaborar um planejamento de segurança do pré-evento, criar política de segurança e mais. Ao delegar essas atividades a uma empresa especializada, você não precisará despender tempo e dinheiro com essas tarefas, focando nas suas funções principais, o que também aumenta a produtividade dos demais colaboradores.

Simplificação

O empresário que opta pela terceirização consegue simplificar a estrutura administrativa do seu negócio, assim são reduzidor os contratos profissionais e os níveis hierárquicos, o que torna a administração mais fácil e eficiente.

Tecnologia

Uma empresa especializada utiliza equipamentos de alta tecnologia, como comunicadores de ponta. Isso pode ser difícil de ser encontrado no mercado e ainda ser bastante custoso para o negócio. Mas com a terceirização, será possível aproveitar dessas tecnologias de forma fácil e econômica, já que uma boa empresa de segurança fornece os materiais e equipamentos necessários.

Mão-de-obra especializada

Esse é um dos principais benefícios da terceirização, pois a equipe fornecida pela terceirizada tem experiência em fornecer esse tipo de atividade, além de ser altamente capacitada.

Contratar esses profissionais de forma direta é uma tarefa árdua, já que são difíceis de serem encontrados, além de ser trabalhoso saber se os candidatos realmente têm experiência e são treinados. Mas com a empresa especializada, tem-se a certeza de que a mão-de-obra recebida será altamente especializada.

Rápida substituição

Na contratação direta, a substituição de colaboradores é trabalhosa e custosa, a empresa precisará divulgar a vaga, realizar entrevistas, treinamentos, além de ter gastos elevados com a dispensa. Na terceirização da segurança, é possível pedir a substituição de um determinado integrante da equipe facilmente, bastando entrar em contato com a empresa contratada, não ocorrerão pagamentos extras, processos seletivos etc.

Muitos empreendedores têm resistência com a terceirização e acabam deixando de aproveitar dos benefícios listados. Porém, a contratação de uma empresa especializada é a melhor estratégia para garantir a segurança em eventos de forma plena, eficiente e econômica.

Entre em contato conosco da Smart Security para aproveitar de todos esses benefícios ao terceirizar a segurança nos seus eventos!